6 de jan. de 2011

Skate - X360

Pra provar que não estou mentindo, vou fazer o primeiro post sobre tudo que pretendo fazer desse blog daqui pra frente. Vou falar um pouco sobre um jogo legal pra porra! SKATE =D



Quem me conhece sabe que eu sempre fui apaixonada pelos jogos do Tony Hawk. Quem me conhece à mais tempo ainda sabe que eu já tentei andar de skate (de verdade, e não só o de dedo). Não deu muito certo porque depois do primeiro tombo e da primeira calça rasgada, eu fiquei meio com medinho =P

Quando o primeiro Tony Hawk saiu pra PSone, eu pirei foda. Eu joguei tanto aquela porcaria que até hoje algumas pessoas não aceitam jogar comigo, pq eu sou meio que viciada. Cito o tempo todo que achei um bug no TH2, pq não consegui passar de 4 milhoes de pontos. Mas claro, apertar botões e ter a possibilidade de comprar "stats" que fazem você dar um Ollie da altura de um prédio, meio que torna isso fácil.

Quando eu comprei o Xisboca bateu forte o desespero pra comprar algum jogo de skate. Depois do TH4 eu meio que desanimei. Tenho vários undergrounds e afins pro PS2, mas não me encantavam mais. Acho que quando perde o desafio, perde a graça. Li, procurei, fucei horrores e baixei a demo (\m/) do skate 3. Quase chorei. O jogo era lindo, estilo sandbox e a jogabilidade mudou tudo que eu tinha em mente sobre jogos de skate.



Aliás, a jogabilidade desse jogo é quase um tópico à parte. Fora jogos de tiro e Fifa, eu praticamente não uso o analógico da direita pra nada. Nunca! E é ai que Skate muda tudo. O analógico esquerdo move o corpo e o direito o skate. Ou seja, todos os tricks possíveis são feitos com o analógico, o que torna a experiência do jogo completamente ultramaster megaboga! Você sente o skate! Você tem que ser preciso pra realizar uma manobra, pra subir num corrimão, precisa pensar antes de fazer alguma coisa, o que é awesome =D

O jogo é difícil, e foi justamente isso que me fez voltar a amar jogos do estilo. EA Games acertou e acertou forte nessa parada! Foi só meu chefe ir à NY que eu pedi o jogo imediatamente. Mas depois de mais umas lidas pelo tio Google, descobri que o Skate 1 é na verdade considerado melhor que o 2 ou o 3. E por 15 doletas, foi a melhor escolha pra mim.



O jogo começa com um video real de um cara sendo atropelado. Esse cara é você, claro. Você vai pro hospital e eles praticamente te reconstroem. O objetivo é padrão: Virar Pro, conseguir todos os 4 patrocinadores e sair na capa da revista (duas, nesse caso) como o melhor do ano. Mas isso de maneira nenhuma transforma o jogo em algo massante. Você começa como um zé ruela com amigos influentes que te chamam pra tirar fotos, participar de mini campeonatos (jam) e competições de manobra (skate - tipo o Horse, saca?). Essa competição de manobra é a unica coisa realmente irritante, pq tem uma caralhada de manobras nesse jogo e muitas são parecidas até demais. O que acaba sendo um pé no saco quando vc vai ganhando "status" no game.



Faça vídeos, ganhe sponsors, ganhe campeonatos, e ganhe spots. Isso mesmo. Essa é uma coisa bacana. Vc anda pela cidade (de skate ou de metro) e quando chega num espaço bacanudo, vc tem a chance de fazer o que é pedido (geralmente uma quantidade x de pontos) e ganha o spot, tira uma foto (que pode ser salva e compartilhada online) e vai ficando cada vez mais fodão. Logo no começo do jogo vc tem tudo que precisa no inventário, que é na verdade a sua mochila (que não aparece em canto nenhum, mas vou deixar essa passar). Vc tem um mapa da cidade, aonde tem algum evento ou local pra tirar foto, um pager (?) e uns livros de conquista, manobras e tudo mais. Ou seja, vc começa o jogo com o carinha sabendo tudo. Todas as manobras são possíveis mesmo pra quem acabou de criar o carinha. Então quem tem que aprender essas manobras e melhorar no jogo é vc, e não ele. Olha que legal! Os vídeos só te dizem o que fazer. Aonde fazer, é escolha sua. Os spots não estão marcados em lugar nenhum, então vc tem que explorar o mapa pra encontrá-los. A música do jogo fica mais presente quando vc está perto de um lugar legal pra skeitá. Resumindo (too late), o jogo é fodástico! Eu terminei ele semana retrasada, mas ainda tenho vídeos, e algumas coisas que são praticamente impossíveis de fazer.



Tipo ganhar primeiro lugar na Mega Rampa.

Minha nota: 8.5

Tirando alguns momentos de ódio pelas manobras impossívies, é meu jogo favorito de skate =)

5 comentários:

Gô´s Anatomy disse...

Uia!
To vendo que entrou de cabeça no propósito 2011 para fazer o blog, né?! =^D
Apesar de vc saber que nem gosto de games, adorei seu post!
Achei super instrutivo pra quem quer arriscar manobras emcima de um skate virtual,rs!!
Beijokas

@ericksntos disse...

Olá Vanessa! Conheci seu blog pelo Diego Moraes, e gostei bastante, não só desse post, mas dos outros também! É muito conteúdo! :)
Embora eu não goste muito de jogos de skate, tenho que concordar que o SK8 pra Xbox360 é foda. É simples e direto ao ponto, e esse negócio de VOCÊ evoluir, e não o personagem, é muito bacana.

Adorei seus comentários, e espero novos posts sobre games! ;)

Abraços e parabéns!

Valeria Paz disse...

Obrigada, Erick! =D
Mas é Valeria, viu? Não Vanessa! huahuahuahau

@ericksntos disse...

AI MEU DEUS, eu to esclerosado. DESCULPA!

Diego Moraes disse...

Oi, é o Di.
Então, finalmente li e gostei dos seus posts.
Agora, esse em especial eu adorei. Primeiro pq escreveu mto bem, segundo pq eu fiquei curioso e pesquisei sobre o jogo e adorei. Lindo, dificil de jogar, o grafico e mto bom, a jogabilidade. Isso tudo pq eu vi so uns videos. E roots (\m/)! Em suma, preciso comprar esse jogo! rs Terceiro pq desde o sk8 do ps1 (otima trilha sonora), passando por tony hawks, eu gosto de jogos de sk8 (alias, gosto de jogos de esporte em si, FUTEBOL INCLUSIVE..rs). Ja falei demais.
Parabens e desculpa a falta de acentuacao (acentos de mac me dao preguica).
Bjao e vamos marcar uma jogatina! =)