26 de jan. de 2011

A Chapa

Eu adoro comer. Pra mim é quase uma arte a infinita quantidade de sabores que os cozinheiros e chefes mundo a fora apresentam pra mim. A mistura de ingredientes, o tempero, o ponto certo, o visual, tudo me chama a atenção quando o assunto é comida. Faculdade de gastronomia é uma das minhas frustrações. Quem sabe um dia. =)

Há alguns dias eu fui com um brother meu (Thomaz. Eu prometi dar crédito..hehehe) na famosa hamburgueria "A Chapa". Todo mundo que mora em SP e gosta de hamburguer já foi na Chapa. Se você mora em SP, gosta de hamburguer e não foi, você é muito bobo. =P
Enfim, eu já tinha ido na Chapa com outro brother, o Johnny. Mas na época eu num tinha prometido postar nada sobre minhas comilanças, então tive que ir denovo (que sacrifício!).

Começamos pedindo o melhor e mais simples dos acompanhamentos, a batata Country Wedges. Nada mais é que uma porção de batatas fritas com casca. Crocante, sequinha, delícia.



Com uma porção extra de maionese, que by the way, é provavelmente a melhor maionese caseira que já comi na vida. Pode parecer pouca batata, mas não é. As duas vezes que fui, em duas pessoas, sobrou batata.

Enquanto comíamos batata até sair pelo zoio, pedimos o lanche. Eu não estava com fome suficiente pra pedir um monsterburguer (hamburguer com 200g) mas pedi um hamburguer de picanha (que tem 140g, se não me engano). Eis a foto do mega super delícia Cheese Picanha Egg com Bacon. O hamburguer é suculento, o bacon é sequinho, é tudo de bom! E sabe qual é a melhor parte dos lanches da Chapa? Eles não desmontam. Apesar do tamanho (é grande o bicho!) o lanche fica bonitinho até o final. Já comi bons lanches que na primeira mordida vai salada pra um lado, e queijo pro outro. Isso não acontece aqui. Até a ultima mordida vai ter todo o recheio que você pediu. É sensacional!



#Ficaadica! =D

Minha nota: 10!
Atendimento foda, lanche foda, acompanhamento foda. Tudo bom demais!

4 comentários:

Anônimo disse...

Lendário "A Chapa"!
Realmente, é a melhor maionese EVER. Tenho amigos que não resistem e comem pelo menos uma colherada de maionese pura quando vão lá, só por causa do sabor da bendita.
Eu acho os hamburgeres um pouco secos para o meu gosto (não que sejam secos "sem gosto", só não são power-gordurosos), mas ainda assim merecem uma nota 9 de 10 pra mim.

Anônimo disse...

Yeahhh....Eu estava lá...rs...As batatas são perfeitas, crocantes por fora, macias por dentro, muito saborosas...Quando chegou o lanche....Ai Ai Ai...que fantastic!....Simplesmente muito saboroso, eu diria uma explosão de sabor.!...E vai destaque pra maionese, muito muito TOP!...e para a logistica do lanche, que não desmonta!..

!Tiu Vamp!....

Blog X-Salada disse...

Já avaliamos o x-salada da achapa no nosso blog tb

abraços

www.blogx-salada.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa vc seria uma ótima comentarista daquelas revistas de gastronomia deu ate vontade qnd vc for de novo chama eu....