29 de jan. de 2011

Séries - Melhor descrição

Meu amigo Johnny fez um comentário muito válido: Eu podia descrever melhor as séries.
É verdade. Eu podia e eu vou :D

Então vamos lá! (e já vou adicionar V, que eu esqueci que assisto..rsrs)

Fringe: A série é meio Sci-fi. "Fringe" é uma partição do FBI que cuida de casos nosense (à lá arquivo X). Tudo que não tem uma explicação lógica, eles chamam a galera do Fringe. Universo paralelo, tecnologia de destruição em massa....Isso é fringe.

The Middle: Conta o dia-a-dia de uma família americana padrão, pelo ponto de vista da mãe.

Family Guy: Sátira da família americana padrão, mas com piadas que nem sempre (quase nunca) fazem sentido algum. E é ai que está a graça de FG. Um bebê assassino (e gay), um cachorro que fala, um vizinho tarado e um velho pedófilo (que todo mundo no bairro conhece). Um policial de cadeira de rodas. Tudo é muito absurdo. É GENIAL!

Futurama: Mostra um futuro aonde ser uma cabeça falante é ok, mas ser mutante, não. Aliens andando entre as pessoas, lulas que falam, cientistas malucos. É difícil descrever futurama. Mas só pelas piadas inteligentes e pelo personagem Bender, um episódio e vc nem precisa mais de explicação...hehehehe

How I met your Mother: No começo eu achei que seria meio "friends". E no fundo, é um pouco. Mas os personagens são bem diferentes. É basicamente assim: Ted senta pra contar pros filhos como ele conheceu a mãe dele. Mas ele não pula nada (nada mesmo). Ele conta como cada pessoa entrou no grupo, como eles se divertiam, o que ele fazia, e todas essas histórias é a série. É o dia-a-dia do grupo pelo ponto de vista do Ted. Cada personagem é bem caracteristico, o que torna a série muito foda. =D

Dexter: Todo mundo já deve ter ouvido falar de Dexter. É sobre um serial killer que trabalha como Forense Guy na policia de Miami. Ele é filho de policial e a irmã dele é detetive. Resumidamente ele limpa a cidade, matando os bandidos que a policia não tinha prova suficiente pra prender. O mais interessante da série não são as mortes, e sim a linha de raciocínio e as tramas que envolvem o Dexter diretamente. Ele busca ser "normal" o tempo todo, e isso é o centro de todas as suas atitudes. Todo mundo que vê, ama o Dexter.

Vampires Diaries: Série baseada no livro Vampire Diaries. Eu não li o livro, mas a série é sobre os irmãos Salvatore, que voltam pra Mystic Falls em busca de uma mulher que se parecia muito (a cara cuspida) com seu antigo amor. É sim um romance, mas a trama é bem mais complexa e profunda, envolvendo diversos personagens bem desenvolvidos.

The Big Bang Theory: Como descrever? Dia-a-dia de um bando de nerds? É, é isso..rsrs

Better With You: 3 casais com tempos de vivência diferente. A série se foca em mostrar a diferença entre casais que convivem à um ano e outro casal que convive à 30 anos. É sitcom. Não esperem muita coisa.

Mike And Moly: Conta o começo de um relacionamento entre dois gordinhos que se conhecem no encontro de obesos anonimos (?). É legal, mas assim como better with you é sitcom.

Modern Family: São 3 famílias totalmente "modernas". Um casal de gay que adotou uma criança vietnamita. Um velho casado com uma jovem e linda moça. Uma família normal aonde os pais provavelmente tem problemas mentais...hehehehe.
É engraçada demais, mas bem dificil de explicar sobre o que se trata.

V: Remake da série da década de 80 (que eu não vi, logo não posso comparar) sobre alienígenas invadindo sorrateiramente a Terra. V é de visitantes. Eu gostei muito da 1ª temporada, mas a 2ª tá me decepcionando um bucadinho.

Go, eu não vi Gilmore Girls inteira, por isso não comentei sobre. Eu vi e vejo muita série que eu gosto (como gilmore girls, new adventures of old Christine, Two and a half man, simpsons, Drop Dead Diva, the walking dead, etc) mas ainda tenho muito pouco pra comentar ou simplesmente não vi tudo pra ter envergadura moral (hehehe) pra criticar. Na minha opinião de merda (#MRG) Gilmore Girls era simplesmente perfeita. Eu adorava o humor sem noção da Lorelai, mas eu vi muito pouco. E depois de Lost, vamos combinar, o final faz toda a diferença no "indicar ou não" uma série.

Vou parar por aqui pois esse post é mais uma continuação do que algo realmente novo. O próximo será sobre quadrinhos =)

Um comentário:

Unknown disse...

Gilmore Girls foi uma das séries mais legais, com os diálogos mais afiados que já apareceram nos últimos anos. O Humor, a simplicidade das estórias do dia a dia, a continuidade das coisas... Não era nada forçado, não tinha nada que vc olhasse e pensasse "ah, nem a pau!". Eu sei que parece uma série "de mulherzinha", mas eu curtia muito e vi inteira. Recomendo!