29 de jan. de 2011

Quadrinhos

Eu sempre tive curiosidade sobre hq's. Mas, pra quem é noob como eu, é meio assustador começar a acompanhar uma história em quadrinhos. Primeiro, porque a grande maioria já está no número 300 e tralálá e tem umas 3 ou 4 ramificações (que sempre são valiosíssimas pra história como um todo), e segundo, porque pouca gente realmente entende do assunto à ponto de poder ajudar nas primeiras escolhas.

Felizmente, meus amigos são tão ou mais nerds do que eu, o que ajuda bastante toda vez que eu escolho abrir mão de mais um bucadinho da minha vida social. =D

A comix fest (que, se não me falha a memória, ano passado passou a se chamar "Comic Con Brasil") é o melhor local para se começar a conhecer um pouco sobre esse universo. Os preços bem convidativos e ter ao seu ladinho alguém de profundo conhecimento pra ajudar, causam uma situação de puro auto controle e pão durismo. É tudo tão colorido e brilhante! Me senti como uma criança (mas com um cartão de crédito, mistura de alta periculosidade).

Fora os super heróis que todo mundo conhece (mas pouca gente sabe a origem e a história por trás deles), temos mangás, revistas antigas, action figures. Ou seja, você não sai de lá com as mãos vazias. Eu comprei um mangá chamado "Rage" só porque estava 1 real. Eu ainda não li. Não sei do que se trata. Mas, po, 1 real!? Claro que eu vou comprar!

Eu comprei pouca coisa com medo de não gostar. Me arrependo, pois os preços de lá são imbatíveis. Comprei os dois primeiros volumes de Sandman. Acabei de ler o primeiro ontem. Até agora estou achando fodástica.

Sandman: É o Senhor dos Sonhos. Ele foi aprisionado por uma magia negra e fugiu depois de 70 anos, só pra perceber que o mundo dos sonhos virou uma loucura, que ele tá fraco e sem poder, e que todas as coisas que ele tinha e eram poderosas foram perdidas. Eu só terminei de ler a primeira história (que na verdade é uma coletânea das 5 primeiras hq's. É um relançamento da Pixel.) e ele já visitou até o inferno. Eu to curtindo bastante, mas é meio pesado algumas vezes.


Spawn: Também só li o "A Origem", que nada mais é do que (adivinha...ahn? Alguém?) as 5 primeiras histórias. Trata-se de um mercenário que morre porque seu chefe foi um fdp muito grande, e ele faz um trato com o demo pra voltar e ficar com a esposa dele. Mas ele volta como um soldado do inferno, com a carne podre e outros impecilhos. Além de perceber, claro, que já se passaram 5 anos e sua mulher casou com seu melhor amigo. Eu curti a história. Achei bem "pessoal" e bem desenvolvida.

Lanterna Verde: Li o "Rebirth", que conta a volta de Hal Jordan. Nhé....é bacaninha, mas eu esperava mais. Conta sobre o anel e a tal bateria central, mas achei uma história meio rasa.


Como eu disse, sou bem noob nessa coisa de HQ, mas comprei esses daí na tal feira e simplesmente amei. Dei até um tempo nos livros. Comprei semana passada o Maus (que fala sobre a segunda guerra mundial de uma forma BEM original) e o Cicatrizes (que conta a infância perturbada e triste do escritor). Eu li o primeiro volume da Scott Pilgrim, mas só vou fazer review quando terminar de ler tudo, já que são apenas 3 volumes (em português).

Se você tem interesse em saber mais sobre quadrinhos, ouça o podcast do MRG. É bem legal e dá dicas bacanas. O Maus, por exemplo, foi dica do Diogo.

Quando eu terminar de ler mais algum, conto como foi. =)

Podcast MRG.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre quis ler o MAUS, nunca me animei o suficiente pra comprá-lo. Depois me fala o que você achou :-)

Eu meio que voltei a ler HQs por conta do MRG. Comprei o Kick Ass (muito foda) e o Manicômio do Coringa (que é "bonzinho"). Agora quero comprar o "Piada Mortal", vou ver se acho na Comix lá na região da Paulista, se não achar vou no Mercado Livre mesmo...