Eu tenho um sério problema com séries. Eu gosto de ler, gosto de sair pra beber e/ou comer, gosto de jogar video game, gosto de ir ao cinema ou ver um filminho em casa mesmo. Mas eu não gosto de séries. Eu amo essa porra.
Quando eu começo a ver uma série nova, eu quase nunca paro. Tem que ser realmente bem fraca pra me desanimar. Então eu aproveito pra compartilhar com vocês algumas das séries que estou acompanhando agora e algumas das que eu já vi e deixo a dica. Vou tentar não buscar coisas de muito tempo atrás (tipo Friends, que todo mundo sabe que é uma das melhores séries já feitas) pra não parecer a pessoa mais desatualizada do mundo. Porém, gostaria de começar por uma não tão nova, que acabei de ver tem menos de um mês: Battlestar Galactica.

Eu num sou lá muito fã de Sci-fi, mas é ai que a série te pega. Ela é tão focada nos personagens que têm hora que você até esquece que eles estão numa nave espacial!
Profunda, bem amarrada, urgente. Eu vi as 4 temporadas e todos os especiais em menos de dois meses. É episódio pra porra, minha gente. Meu amigo Luis me indicou essa série e eu sempre fui deixando pra depois, porque po, 4 temporadas é muita coisa! Até desanima. E como a série já tinha acabado, eu fui empurrando com a barriga. Cá estamos e hoje só tenho que agradecer ao Luis por insistir. Se puderem, vejam! Se for meu amigo, eu empresto! (hehehehe).
E já que o assunto é série veiaca, vou falar sobre a que eu descobri ser muito legal nesse feriado: Grey's Anatomy.

Série sobre médicos. Nhé. Foi isso que pensei quando ouvi falar de Grey's Anatomy pela primeira vez. Eu, indo contra metade do mundo, odiava ER (plantão médico). Achava muito superficial, com personagens rasos, e que aquilo parecia "Malhação" aonde o plano de fundo é o que importava, e não os personagens. Eu tentei várias vezes assistir, mas era muito boring. Mesmo com indicações de algumas amigas e sendo uma das séries mais comentadas nos últimos anos, eu ignorei minha curiosidade e mais uma vez, empurrei com a barriga (eu faço isso bastante).
No feriado eu tive um momento "falta do que fazer master" e resolvi assistir um episódio da 1ª temporada de Grey's Anatomy (eu já tinha feito o download à algum tempo). Quando eu percebi já estava procurando desesperadamente pela segunda, terceira, quarta....
Estou no episódio 6 da segunda temporada e continuo indicando. Claro, tudo pode mudar (como Lost, que hoje eu não indico pra ninguém), mas por hora, é uma série bem foda!
Eu acompanho algumas séries e vou tentar dizer um pouco sobre cada uma delas aqui.
Fringe: A primeira temporada deu uma perdida do meio pro final. Começou a enrolar demais e aquele lenga-lenga tava cansando a minha beleza. A segunda deu uma melhorada significativa, mas ainda não é uma das melhores que eu acompanho.
The Middle: Série leve de acompanhar, curtinha e bem boba. Eu nem sei porque ainda assisto, na verdade.
Family Guy: Eu simplesmente não entendia nada de FG quando assistia episódios soltos na FX. Resolvi assistir desde o começo e me impressionei! É genial! Simplesmente uma das séries mais engraçadas que eu já vi. Muito bom!
Futurama: Nem precisa falar, né? Pra mim Futurama é até melhor que os simpsons. Destaque para o Bender, personagem mais incrível, ever!
How I met your Mother: Essa foi meu amigo Bruno que indicou. Relutei pq já estava na 5ª temporada quando ele indicou, mas, what the hell? Ele me passou os episódios que tinha, e eu rapidamente vi tudo. É engraçada mas não é uma série comedinha. É muito foda, vai por mim.
Dexter: Outra que eu enrolei (eu disso que faço isso bastante) mas me apaixonei logo nos primeiros episódios. Vejam! Estou ansiosa pela 6ª temporada.
Vampires Diaries: Eu num sou lá muito fã de coisas vampirísticas. Ainda mais agora, com essa onda de vampiros que brilham e tals. Mas quando ouvi falar que Vampires Diaries também era baseada num livro, que por sinal veio antes de crepúsculo, eu quis dar uma chance. E até agora não me arrependi. A série é muito bem feita. E a trama me envolveu de jeito. Vamos ver no que vai dar.
The Big Bang Theory: Achei a 1ª e 2ª temporadas muito fodas. A 3ª deu uma caída, na minha opinião de merda (#MRG), mas ainda é boa o suficiente pra eu continuar acompanhando.
Better With You: Sitcom padrão. Eu gostei, é engraçadinha e tals, mas ainda não é boa pra caralho.
Mike And Moly: Sitcom romanticazinha. Parece boba e, bom, é. Eu assisto pq é curta e engraçadinha, mas é bem previsível.
Modern Family: Essa sim! Puta keep are you! Eu comecei a ver como quem num quer nada por indicação do meu brother Zahoz. É instantâneo. Basta um episódio pra você entender o pq essa série é absolutamente genial e não irá terminar tão cedo!
Não to conseguindo lembrar se acompanho mais alguma agora. Eu disse que isso é um vício! Depois as pessoas não sabem pq eu num tenho tempo de jogar mais. É tanta série que quase não me sobra tempo. Já estou baixando Six feet under e The Sopranos (também indicação do Luis. Se ele disse que é bom, eu acredito!). Pra que tempo livre, né?
Claro, tem as séries fodas que já terminaram, mas esse post já está muito longo. Quem sabe faça outro depois!